Club de Recife
Encanta Moça

RC Bayeux promove ações culturais no Complexo Getúlio Vargas para alunos da Escola Estadual Mestre Sivuca

No dia 13/06/19, o RC Bayeux promoveu um encontro cultural entre os alunos da Escola Estadual Mestre Sivuca que conheceram a História do complexo Getúlio Vargas, o horto São José, as trilhas do açude do Xem Xem e o cemitério dos leprosos. A ação teve a participação da diretora da colônia, membro do conselho gestor, bombeiros civil e os professores de geografia, biologia e História. Viva a semana do meio ambiente.

Postado em 13 de Junho de 2019

Companheiro Juan Pinheiro do Rotary Club de Campina Grande - Oeste recebe Prêmio de Inovação no 8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria em São Paulo - SP.

A empresa paraibana Stratus Aeronaves participou nos dia 11 e 12 em São Paulo do 8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. Nesta oportunidade a Stratus, representada por seu diretor Juan Pinheiro, do RC de Campina Grande - Oeste, apresentou a sua história para o público presente, mostrando as inovações alcançadas pela empresa na produção de aeronaves numa região onde antes não existia nenhuma empresa nesse segmento. O projeto de engenharia de uma aeronave de alta performance construída com materiais compósitos de fibras especiais, ensaios destrutivos e análise da fluído dinâmica de uma aeronave, foram pontos entre tantos destacados pelo empresário que chamaram a atenção de todos para a ousadia na inovação do desenvolvimento de uma indústria aeronáutica no interior nordestino do Brasil.  "É imensamente gratificante receber este reconhecimento neste congresso tão importante. As ações e o trabalho em inovação para indústrias aeronáutica desenvolvidos por nossa empresa receberam grande destaque neste evento.", comenta Juan Pinheiro, emocionado, após receber premiação de reconhecimento inovador do Senai Nacional numa seleção entre milhares de casos em todo o país.

Postado em 11 de Junho de 2019

Reunião de planejamento do Interact, Rotaract e Rotary

No primeiro domingo de cada mês, as diretorias do clube Interact, Rotaract e Rotary reunem-se para planejar ações em conjunto. Todos os projetos do clube contam com a participação das três gerações. Foram encamnhados planos de ações para as área de Educação, Empoderamento feminino, emprego e renda. Contamos com a Participação de Eduarda Antunes, do Rotaract Guarujá que trocou muitas experiências com os jovens do Interact Encanta Moça.

Postado em 09 de Junho de 2019

Despedida do Intercambista canadense Connor Edward McPhail

Em reunião festiva, a comunidade do Club Recife Encanta Moça despede-se do jovem Connor Edward McPhail. Connor fez uma apresentação sobre sua origem: seu país, sua região, a geografia, sua comunidade e família. "Os intercambista são promotores da paz mundial, pois ajudando as comunidades que ligam a entenderem-se mutuamente.", afirma Alex S. Gomes, presidente 2018-2019.  Cada um dos clube Interact, Rotaract e Rotary homenagearam Connor por sua passagem pelo Recife. Claudia Roberta, mentora do Interact, fez a entrega da lembrança dos jovens. Camilla Veloso, presidente eleita do Rotaract, representou o grupo. E o companheiro Nelson Moreira, Presidente Eleito 2019-2020, representou os sócios do Rotary.  Assim como nos projetos, todos os três grupos geracionais estão sempre unidos nos evento e momentos importantes de nosso clube.

Postado em 22 de Maio de 2019

VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

O VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos irá acontecer na cidade de Foz do Iguaçu/PR nos dias 13 a 16 de novembro de 2019. As inscrições já estão abertas através do site www.itfr.org  Além de rotarianos, também podem participar os cônjuges, filhos, netos, genros e noras. Mais informações diretamente com a organização do evento. O valor das inscrições serão destinadas para a Fundação Rotária através do programa EndPolioNow.

Postado em 20 de Maio de 2019

Interact, Rotaract e Rotary Encanta Moça: Reunião mensal das três diretorias

As lideranças das três gerações dos três clubes Encanta Moça -Interact, Rotaract e Rotary, - reunem uma vez por mês para planejar suas ações. O objetivo desse encontro é promover interação entre as gerações, entre os clubes para com o intuto de preparar o Rotary para a chegada dos rotaractianos. Na reunião de hoje dividimos tarefas para os programas 'Estante Aberta', para o programa de apadrinhamento de escoteiros, e alinhamos a nossa comunicação institucional. Desejamos que nossos jovens vejam o Clube Encantaa Moça como a melhor opção para exercer seu voluntariado no futuro ;-)

Postado em 19 de Maio de 2019

Ver todos

Em 13/06/2019

Em 11/06/2019

Reunião de planejamento do Interact, Rotaract e Rotary

Em 09/06/2019 por Rotary Club de Recife Encanta Moça

Rotary Club de João Pessoa inaugura o Núcleo de Reabilitação Fisioterápica Dr. Ozaes de Barros Mangueira.

O Rotary Club de João Pessoa inaugurou o Núcleo de Reabilitação Fisioterápica Dr. Ozaes de Barros Mangueira na Instituição Espírita Nosso Lar. A unidade de reabilitação atenderá os idosos que residem nessa instituição e foi totalmente adquirida com recursos próprios do clube.  Esse projeto teve a participação do Banco de Cadeiras de Rodas do RC de João Pessoa - Tambaú, o quel cedeu uma cadeira de rodas para a clínica.

Em 01/06/2019 por Rotary Club de João Pessoa

Av.Beira Mar,2088/201 - Piedade,S/N